NACIONAL

Tempo quente? Outubro pode começar “com temperaturas acima dos 30ºC”

Pensava que o calor já tinha terminado? Então pode ter de pensar duas vezes. É isto que dizem as previsões meteorológicas: as temperaturas vão subir e o risco de incêndio poderá vir a aumentar.

De acordo com o site bestweather, especializado em questões de clima, haverá uma “nova situação de tempo quente a partir de 1-2 de outubro, com temperaturas acima dos 30ºC e até perto dos 35ºC em muitos locais”.

O vento será de leste com “tempo seco e risco de incêndio a aumentar”, afirma-se ainda, acrescentando que existirá ainda “um aumento da concentração de pólen” e “poeiras”.

De acordo com as informações que constam no site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), é possível perceber uma subida da temperatura máxima a partir do próximo dia 1, sábado, com 26ºC a fazerem-se sentir em Lisboa. Nos dias 2, 3 e 4, também na capital, está previsto a máxima subir um pouco mais, para os 28.ºC.

O mesmo sucede no Porto onde, a partir de dia 2, não só as máximas aumentam um grau como o céu voltará a ficar limpo, dizendo um ‘até já’ às nuvens. Cenário semelhante em Faro, onde o IPMA prevê céu “pouco nublado” a partir da entrada do novo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *