Minho

Arquidiocese de Braga contra encontro com Vassula Ryden em Requião, Famalicão

A ‘Fraternidade Missionária Cristo-Jovem’ promoveu e realiza um encontro este domingo, dia 9 de outubro, na sua sede em Requião, com a senhora Vassula Ryden, mas a Arquidiocese é contra.

Numa nota enviada à comunicação social começa por dizer que “nunca foi informada deste encontro”.

A Arquidiocese de Braga logo que teve conhecimento deste encontro tomou as diligências necessárias, junto da ‘Fraternidade Missionária de Cristo-Jovem’, para que “este fosse cancelado e não se realizasse de modo algum”.

Esta decisão tem por fundamento a “notificação sobre os escritos e as obras da senhora Vassula Ryden”, da Congregação para a Doutrina da Fé, data de 6 de outubro de 1995, que na sua conclusão “solicita a intervenção dos Bispos, a fim de que informem adequadamente os seus fiéis e não seja concedido nenhum espaço no âmbito das próprias dioceses à difusão das suas ideias”.

Além do mais, a mesma notificação convida “todos os fiéis a não considerarem como sobrenaturais os escritos e as intervenções da Senhora Vassula Ryden, e a conservarem a pureza da fé que o Senhor confiou à Igreja”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *