Minho

Protesto dos reformados, amanhã, frente à Segurança Social de Braga

A Inter-Reformados de Braga/CGTP-IN realiza amanhã, dia 11 de Outubro de 2022 pelas 15h00, uma Tribuna Pública frente ao Centro Distrital da Segurança Social de Braga, junto à Praça da Justiça.

“Os reformados têm o direito a viver melhor, após uma vida de trabalho, e continuam com pensões de miséria. Não aceitam que o Governo dê com uma mão e tire com as duas mãos, pois isto é o que se passa quando a atual lei serviu para congelar as reformas e pensões”, diz a entidade em comunicado.

“O cúmulo da pouca vergonha é a afirmação pública do ministro das finanças de que esta lei não foi feita para uma inflação tão alta! É de perguntar foi feita para quê? Para congelar reformas e pensões? Agora que ao abrigo da lei as reformas teriam de subir no valor idêntico à inflação, o governo vem dizer que não”.

Os reformados e pensionistas exigem aumento real das pensões e de todas as prestações sociais, de modo a garantir a manutenção do poder de compra; a revogação do fator de sustentabilidade; a salvaguarda e reforço do Serviço Nacional de Saúde; a eliminação das taxas moderadoras e o aumento das comparticipações nos medicamentos para reformados e pensionistas detentores de pensões inferiores ao salário mínimo nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *