União de Freguesias de Escudeiros e Penso recebe Descentrar com teatro e música

A União de Freguesias de Escudeiros, Penso Santo Estevão e Penso São Vicente, localizada no limite sul do concelho de Braga, rica em património, artesanato e marcada pelas sua paisagens verdejantes e casas brasonadas é o próximo palco da cultura, em Braga, ao acolher mais um Descentrar, já no próximo sábado, dia 15 de Outubro.

O novo Multiusos de Escudeiros, uma obra inaugurada há cerca de um ano, vai ser o cartão de visita da freguesia proporcionando uma tarde cultural repleta de emoções e com entrada livre.

A jornada arranca pelas 16h00, com a peça de teatro “Comédia Muda” pelos Malad´Arte. Neste espetáculo sem palavras, o grupo residente de Braga inspira-se nos filmes de Charlie Chaplin e Buster Keaton, remontando à produção de um espetáculo usando apenas duas linhas de cor: o preto e o branco.

À noite, pelas 21h30, é a vez de Valter Lobo pisar o palco do Multiusos de Escudeiros. Neste concerto, o artista apresenta um novo disco de originais, que retracta a forma romanceada da visão que o autor tem do mundo, sempre temperada por uma certa melancolia. Produzido por Pedro Sousa Moreira, num moinho de vento centenário, segue acompanhado por Jorge Moura nas guitarras e outros instrumentos e conta com a participação inusitada ao piano de Luís Nunes (Benjamim) num dos temas. Em “Primeira parte de um assalto”, o músico promete mais uma viagem imersiva em que está planeado um verdadeiro roubo, até do próprio chão.

A participação na atividade cultural do próximo sábado é de entrada livre, assim como tem acontecido em todas as iniciativas do Descentrar 2022.

Refira-se que o Descentrar é um programa cultural promovido pelo município, que arrancou em Abril, e até ao final do ano deverá chegar a 13 freguesias do concelho.

Ao todo, o programa envolve cerca de 30 eventos, num projecto único, desenhado para cada local através de um conjunto de espectáculos de novo circo e de teatro, concertos, visitas-guiadas a espaços patrimoniais e concertos comentados de música clássica e erudita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.