NACIONAL

Prepare o guarda-chuva. Espera-se um dia de chuva

Ao contrário do que aconteceu ontem, o dia de hoje deve ficar marcado pela ocorrência de chuva ou aguaceiros na generalidade do país, segundo indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Esse é o panorama esperado para todo o território continental, com exceção da região do Algarve – onde, no entanto, as nuvens também deverão aparecer.

Nos arquipélagos dos Açores e da Madeira, o céu também deverá estar nublado, podendo ainda chover na Ilha de São Miguel.

No que toca a temperaturas máximas, as mesmas estarão compreendidas entre os 21ºC (em Setúbal, Sagres e Faro) e os 11ºC (na Guarda) em Portugal Continental – podendo chegar aos 25ºC no arquipélago da Madeira e aos 22ºC nos Açores.

Quanto a temperaturas mínimas, as mesmas devem rondar valores entre os 14ºC (em Sagres) e os 3ºC (em Bragança) em território continental. Nos arquipélagos, por sua vez, serão mais altas: entre os 20ºC e os 15ºC.

Para sexta-feira, as previsões apontam para uma dissipação da precipitação em quase todo o país, com exceção do arquipélago dos Açores. Os padrões de temperatura, por sua vez, deverão manter-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *