NACIONAL

Mais de 500 alunos de Espinho participaram em ações do Programa de Divulgação das Forças Armadas

Mais de 500 alunos de escolas do município de Espinho participaram, entre os dias 25 e 27 de outubro, em ações das iniciativas “Alista-te por um dia”, “Cidadania e Forças Armadas” e “Portugal e Forças Armadas”, no âmbito do Programa de Divulgação das Forças Armadas.

No âmbito do “Alista-te por um dia”, cerca de 250 alunos do 4º ano visitaram o Regimento de Engenharia N.º 3 (RE3) e o Aeródromo de Manobra N.º 1 (AM1), tendo a oportunidade de conhecer o dia a dia dos militares e participar em diferentes atividades, nomeadamente, na cerimónia de içar e arriar da Bandeira Nacional, nas instruções de ordem unida, na operação de equipamentos de engenharia e, através da realidade virtual, na experiência de um salto de paraquedas e de um voo em aeronave.

Cerca de 150 alunos do 9º ano de escolaridade receberam as Forças Armadas nas respetivas escolas, no âmbito da iniciativa “Cidadania e Forças Armadas”, para uma palestra proferida por militares do Exército e da Força Aérea, sobre a missão dos três Ramos.

No Centro Multimeios de Espinho, cerca de 100 alunos do 12º ano assistiram a uma apresentação no âmbito da iniciativa “Portugal e Forças Armadas”, subordinada ao tema “As Forças Armadas do Século XXI”, proferida pelos Comandantes do RE3 e do AM1. Esta atividade contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Arquiteto Adelino Miguel Lino Moreira Reis, entre outras entidades civis e militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *