Homem detido por manter mais de 100 pitbulls para lutas ilegais nos Estados Unidos
A polícia encontrou na terça-feira mais de 100 pitbulls no interior de uma casa no estado norte-americano da Geórgia, nos Estados Unidos, e um homem foi detido por suspeitas de que estaria a treinar os animais para lutas de cães.
Segundo o comunicado do xerife do condado de Paulding, citado pela NBC News, Vincent Lemark Burrell, de 55 anos, foi detido após uma investigação que o conectou a uma “grande operação de lutas de cães”.
No interior da casa, as autoridades encontraram vários cães sem vacinas e muitos animais presos a árvores, graças ao uso de “grandes e pesadas correntes, com coleiras apertadas”. Os pitbulls chegavam a passar dias ao relento e, enquanto alguns estavam subnutridos, outros mantinham-se muito agressivos entre si.
Também na cave foram encontrados cães, o que obrigou a polícia a usar equipamento de proteção, devido ao intenso cheiro a excrementos de animais.
“As condições nas quais os cães foram acolhidos, tanto no interior como no exterior da propriedade, não eram dignas para humanos e muito menos para cães”, afirmou o xerife, no comunicado.
Os cães foram levados para várias instituições locais de proteção animal.
Vincent Lemark Burrell foi detido e acusado de vários crimes de crueldade animal e luta ilegal de cães, mantendo-se na custódia das autoridades sem direito a fiança.