Minho

Buzinões contra o aumento do custo de vida, amanhã, em Braga e Guimarães

Todos os dias sobem os preços, todos os meses os nossos ordenados e pensões ficam mais pequenos. A guerra tem as costas largas, as sanções caem-nos em cima e o governo não faz nada para parar a especulação desenfreada.

“É preciso impor que os combustíveis, a alimentação, os transportes, os medicamentos, as rendas e todos os bens essenciais tenham preços justos e suportáveis para a maioria”, dizem os promotores em comunicado.

Mesmo antes da guerra na Ucrânia os preços já estavam a subir. “Há quem lucre com a desgraça alheia.
Foi assim no passado, foi assim com a COVID, e mais uma vez querem que assim seja com o pretexto da guerra. Assim se vê quem aproveita a guerra e as sanções”, acrescentam.

“Os trabalhadores vão ter mais dias sem chegar o ordenado e os senhores do dinheiro vão fazer desta crise uma nova oportunidade para espremerem ainda mais quem trabalha”.

Os organizadores apelam “a todos os que sentem na pele o agravamento do preço dos combustíveis, o aumento do custo de vida, que se unam para travar este processo de roubo que está em curso, que, por diversas formas e em diferentes locais nos próximos dias, demonstrem a vossa indignação e exijam ao governo medidas concretas para impedir que, mais uma vez, haja quem se aproveite da crise”.

Deixe um comentário