Minho

AGERE lança desafio a todos os bracarenses para a criação da Árvore da Sustentabilidade

Este ano, a árvore de natal será diferente. Num momento de emergência energética, em que a dúvida sobre o futuro acesso ao gás natural e eletricidade se colocam como prioridades a tantas famílias, as luzes de Natal irão continuar a brilhar, mas de outra forma e, claro, por menos tempo durante a noite.

Num misto de esperança, tão necessária nestes momentos, mas sempre ligada à época natalícia, ao mesmo tempo de preocupação e cuidado para com o Ambiente e Natureza, a AGERE apela a que todos os Bracarenses se unam para a criação da Árvore da Sustentabilidade.

Serão cerca de 8 metros de altura numa árvore de Natal fabricada apenas por garrafas de plástico, depositadas pelos munícipes de Braga, e que serão recolhidas e trabalhadas para gerar este objeto de simbolismo único e muito especial.

Contando com a participação de todos, a AGERE irá possuir um ponto de recolha nas suas instalações, no Centro Comercial Braga Parque, nas empresas da região aderentes e em todas as Escolas do Município.

De destacar, neste particular, o desafio lançado aos Agrupamentos Escolares/Estabelecimentos de Ensino Particular ou Cooperativo, em que após a recolha das garrafas em cada um deles, as mesmas serão contabilizadas, e aqueles que angariarem mais garrafas serão presenteados com vales prémio a utilizar em produtos Science4You.

No total, serão necessárias perto de 4.000 garrafas para gerar uma obra diferente, mas que obriga a pensar na proteção do planeta, promovendo a circularidade de recursos.

Para o Presidente do Conselho de Administração da AGERE, Rui Sá Morais “esta Árvore da Sustentabilidade é a prova de como podemos capitalizar os nossos resíduos, contribuindo para redução de emissões, menor utilização de água, e menos lixo gerado. Este Natal, será um Natal mais Ecológico e Sustentável e apelo a que todos os Bracarenses se juntem a nós”.

“O nosso objetivo é construir uma Árvore de Natal na Praça Conde de Agrolongo, feita a partir de garrafas de plástico, valorizando a reutilização daquelas, e promovendo junto da nossa comunidade os valores da sustentabilidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *