Dois mortos após deslizamento de terra atingir habitação em Esposende

Duas pessoas morreram esta madrugada em Palmeira de Faro, concelho de Esposende, vítimas de um deslizamento de terra, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Esposende.

“Um deslizamento de uma vertente atingiu uma habitação familiar e fez duas vítimas mortais de 22 anos”, informou o adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários de Esposende.

Os Bombeiros Voluntários de Esposende confirmaram ao Notícias ao Minuto que no interior da habitação estavam seis pessoas – quatro foram retiradas em segurança, incluindo os dois filhos menores do casal.

Os corpos estão por resgatar. Os operacionais no terreno aguardavam, cerca das 06h00, pela “garantia de condições de segurança para ser usada maquinaria pesada na remoção dos detritos”, adiantou Júlio Melo.

No deslizamento, em que foram arrastadas “pedras de alguma dimensão”, foi “atingido um compartimento situado nas traseiras da habitação”, afirmou a mesma fonte.

Segundo os bombeiros de Esposende, as duas vítimas mortais encontravam-se num anexo nas traseiras.

Às 07h36, encontravam-se no local 22 operacionais apoiados por 11 viaturas, segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Entre os meios no local está uma equipa de psicólogos do INEM, segundo os bombeiros de Esposende.

O alerta foi dado às 03h55.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.