São Silvestre de Amares espera, no mínimo, mil participantes

A São Silvestre de Amares está de regresso, no próximo dia 18 de dezembro, para a sua oitava edição, depois de dois anos pandémicos que interromperam a corrida. Com partida e chegada ao Largo D. Gualdim Pais, em Amares, a prova integra uma caminhada de cinco quilómetros e uma prova destinada às crianças, denominada São Silvestre da Pequenada, sem fins competitivos.

“Queremos uma prova de todos e para todos”, referiu Edgar Faria, um dos organizadores na apresentação da São Silvestre. O percurso competitivo é basicamente o mesmo da última edição, “num total de 10,5 quilómetros com duas voltas de cerca de cinco quilómetros”. Edgar Faria espera ter a participação de “cerca de mil pessoas entre as três provas”.

Com prémios para os vencedores masculinos e femininos de 100, 75 e 50 euros, os interessados podem-se inscrever até amanhã (10 euros) ou até dia 10 (12 euros). A caminhada tem um custo até amanhã de quatro euros e depois disso de cinco. Já a São Silvestre da Pequenada custa cinco euros até amanhã e seis euros após essa data.

O presidente da câmara de Amares está “convencido que a prova será um sucesso porque as pessoas estão ávidas de sair de casa e praticar exercício físico”. Com a canoísta Joana Vasconcelos como figura de prova, “a São Silvestre continua a ser um marco fundamental na promoção do concelho, promovida por associações do concelho o que demostra a sua vitalidade e dinamismo”.

O ISAVE, parceiro da iniciativa, esteve representado pelo seu responsável, Fausto Amaro, para quem “é um orgulho e uma honra colaborar nesta prova, importante porque divulga o concelho e é um contributo para a coesão social de Amares”. O ISAVE junta-se à corrida porque “incentiva a prática do exercício físico e a saúde”, duas premissas que estão na base do estabelecimento de ensino.

Hélder Cerqueira, outros dos organizadores, apelou para que cada pessoa possa trazer outra: “é uma prova feita para a família, pensada para unir as pessoas na altura do Natal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.