Falperra no topo das preferências dos pilotos do Europeu de Montanha

A edição 2022 da Rampa Internacional da Falperra foi, de acordo com os resultados de um inquérito promovido pela Comissão de Montanha da FIA (Federação Internacional do Automóvel), a prova do Campeonato da Europa que reuniu a esmagadora preferência, quase unânime, dos pilotos em todos os parâmetros definidores do nível de uma organização: segurança, interesse desportivo do traçado, gestão da corrida, infraestruturas, receção aos pilotos, promoção do evento, qualidade do parque fechado e nível da cerimónia de entrega de prémios.

O website da prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho foi, igualmente, pelas informações nele veiculadas, outro dos pontos destacados pelos pilotos do Europeu de Montanha na resposta às questões colocadas pela FIA para avaliar a época de 2022.

Refira-se que em 2023 a Rampa Internacional da Falperra continuará a fazer parte do calendário do Campeonato da Europa de Montanha, mantendo-se, como é tradição, no mês de maio, devendo realizar-se este ano duas semanas depois da data habitual.

“Sem dúvida que ficamos satisfeitos com os resultados do inquérito da FIA, embora não surpreendidos, porque também acompanhamos outras provas do Europeu e temos perfeita consciência do trabalho que desenvolvemos no sentido de proporcionar as melhores condições possíveis às equipas e aos pilotos que vêm correr à Falperra. É um grande esforço, mas com a ajuda dos nossos patrocinadores e parceiros tudo faremos para que em 2023 o evento seja ainda mais apelativo e interessante para todos”, declarou Rogério Peixoto, presidente do Clube Automóvel do Minho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.