Direção dos columbófilos de Amares continua mais um ano à frente da coletividade
A atual direção do grupo columbófilo de Amares vai continuar mais um ano à frente dos destinos da coletividade, depois da decisão ter sido ratificada em assembleia geral, por unanimidade.
Com o fim mandato marcado para este mês de dezembro, a atual direção, presidida por Abel Lopes, com o objetivo de concluir as obras de requalificação da sede, pediu aos associados mais um ano para terminar essas mesmas obras.
Segundo o presidente do grupo revelou ao ‘Terras do Homem’, falta requalificar o interior, colocar mobiliário e melhorar as condições administrativas e outros pequenos pormenores. “Queremos, ainda, instalar eletrodomésticos naquela que será a sala de convívio”. O relatório de atividades e contas, também, foi aprovado por unanimidade
Comemoração dos 50 anos
O próximo ano é de celebração para a columbofilia de Amares. A coletividade faz 50 anos e o aniversário deverá acontecer no final da campanha, lá para o mês de setembro, altura em que obras devem estar concluídas.
“Entrando na campanha não é conveniente estar com obras, temos os treinos em janeiro, as provas a partir de fevereiro até à 1ª semana julho”, revela Abel Lopes.
As obras serão realizadas com o dinheiro angariado pela coletividade e houve materiais oferecidos pela autarquia.
“Finalizando todo o trabalho da sede, haverá novas eleições e uma nova direção. Não está a ser equacionada uma candidatura porque o nosso trabalho fica feito: uma sede com condições de trabalho e lazer e para isso, um ano é suficiente”.
As eleições devem acontecer, também, no mês de setembro, depois da inauguração da sede, da entrega de prémio da aprovação do relatório de atividades e contas.
“Foram anos de muito trabalho, bem conseguidos, com resultados positivos, um grande avanço nas obras e falta só a reta final que gostaríamos de ser nos a concluir e daí o pedido que fizemos e foi aceite”.