Vila Verde

Feira dos 20 recriada no Agrupamento de Escolas de Prado

“Tradições Antigas dialogam em pontes de modernidade – Conta-me como foi! A feira dos 20” na Vila de Prado. Foi este o mote para a dinamização de uma atividade no âmbito do Projeto Cultural de Escola do Agrupamento de Escolas de Prado, na tarde de 26 de janeiro.

O património cultural ligado à tradição da “Feira dos 20” foi apresentado num teatro levado ao palco pelos alunos do 6ºA, subordinado ao título: “Um, dois, três, vou contar um conto! Um, dois, três, vou acrescentar um ponto…”, que briosamente se apresentaram de lição sabida para diversão dos espectadores, que encheram o polivalente da Escola.

Um dos momentos altos da atividade foi a presença de vários elementos da “Confraria Gastronómica das Provas da Feira dos Vinte”, que, respondendo às questões dos alunos, deram uma verdadeira lição de História, Cultura e Cidadania.

Houve ainda lugar à animação musical com o Hino da Confraria e à prova das papas pelos presentes, generosamente oferecidas pelos confrades.

Marcaram, ainda, presença, representantes da Câmara Municipal de Vila Verde e da Junta de Freguesia de Prado, assim como Suzana Leite, coordenadora concelhia do PCE.

Fotos: AE Prado

Deixe um comentário