DESPORTO

Corta Mato Escolar do Sá de Miranda no Regimento de Cavalaria n.º 6

A área disciplinar de Educação Física e Desporto da Escola Secundária Sá de Miranda realizou o habitual Corta Mato Escolar. A atividade juntou cerca de 620 alunos, um número acima do habitual atraídos pela localização do mesmo no Regimento de Cavalaria.

Para além da corrida, os alunos foram convidados a participar noutras atividades desportivas. Os professores de Educação Física, conscientes dos efeitos negativos para a saúde mental e da falta de convivência dos alunos durante a pandemia, estenderam à atividade principal, atividades de outras modalidades. Neste sentido, promoveram a atividade física aliada às relações interpessoais em prol da saúde física e bem-estar mental.

O espaço circundante privilegiado, contribuiu para fomentar hábitos de vida saudáveis, competências sociais e valores, entre os quais se enumeram: responsabilidade, disciplina, perseverança, respeito, autonomia, dedicação, espírito de equipa, tolerância, humanismo, solidariedade e coragem.

Os três primeiros classificados por escalão e género do Corta Mato Escolar ficam apurados para a fase CLDE em Vizela, no dia 17 de Fevereiro.

A área disciplinar de Educação Física e desporto, em nome do Agrupamento Sá de Miranda, agradece ao Regimento de Cavalaria n.º 6 a cedência do espaço e colaboração no apoio às atividades. A disponibilidade e profissionalismo demonstrados ao longo da organização do corta mato permitiram proporcionar uma atividade muito diversificada e enriquecedora para os alunos do agrupamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *