Minho

Teatro de Balugas na abertura do Concurso Nacional de Teatro Ruy de Carvalho

Depois de participar nas duas últimas edições do Concurso Nacional de Teatro Ruy de Carvalho e de ter vencido uma delas com o trabalho “Pão Nosso”, recebendo das mãos do ator Ruy de Carvalho o galardão, o Teatro de Balugas é, novamente, um dos finalistas selecionados a nível nacional com o espetáculo “A Furgoneta”.

Nove companhias de todo o país sobem ao palco do Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, apresentando-se o Teatro de Balugas já este sábado, dia 4 de fevereiro, pelas 21h45.

O trabalho a concurso da companhia de Barcelos conta-nos a história de Romão e do irmão que decidem reformar o negócio do pai, homem com milhares de quilómetros feitos pelas aldeias do Minho. Mas agora o negócio é outro: a furgoneta que vendia tudo e mais alguma coisa, até a compra de uma simples faca, que dava para estonar batatas e cortar o pescoço ao frango, já não é feita da mesma maneira! Confrontados com um modo de vida que está a chegar ao fim entre os últimos fregueses e os velhos vendedores ambulantes, os dois irmãos veem-se divididos entre o progresso tecnológico e os que ainda resistem nas aldeias, à espera da buzina estridente e dois dedos de conversa.

O festival decorre até dia 5 de março, e a organização é da Federação Portuguesa de Teatro em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e Fundação Inatel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *