DestaqueVILA VERDE

Já há gelados naturais na marca ‘Namorar Portugal’

Um gelado de mirtilo e um sorvete de framboesa são as duas novidades apresentadas, hoje, no Posto de Turismo, em Braga, no âmbito do Mês do Romance de Vila Verde e integradas na marca ‘Namorar Portugal’. Promovido pela empresa ‘Gelado Colorido’, sediada em Vila Verde, os dois produtos são 100% de fruta sem corantes nem conservantes.

Segundo explicou Sandra Guimarães, da empresa promotora, há dois tipos de gelados, um com redução de açúcar e outro sem açúcar e sem lactose, 100% naturais e de fruta. “A inspiração tanto do mirtilo como da framboesa veio do facto de Vila Verde ser um dos produtores destes frutos”.

Para o futuro, em conjunto com o INL e a Universidade do Minho, a empresa está a desenvolver um gelado para a área hospitalar.

A presidente da câmara de Vila Verde saudou “a ideia inovadora” que passa a integrar a marca ‘Namorar Portugal’: “onde há imaginação é possível criar produtos inovadores e diferenciados. Acrescentamos a outros produtos, como o vinho, o chá, compostas, vinagre e queijos, os gelados”.

Uma exposição com produtos ‘Namorar Portugal’ estão patente na Loja de Turismo de Braga.

António Barroso, da câmara de Braga, lembrou que “esta casa é vossa para que a usem na promoção de uma marca que já ultrapassa a fronteiras do país”. Mostrando-se disponíveis para levar o ‘Namorar Portugal’ nas ações promocionais do concelho.

Elogiando o rasgo da atual presidente da câmara de Vila Verde, “a alma desta iniciativa”, para António Barroso, o Mês do Romance surge na época turística baixa, contribuindo para reforçar a atratividade de todo um território”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *