CURIOSIDADES

Homem morre enquanto carregava telemóvel (e panela) na cama na Tailândia

Durante a investigação policial, os agentes perceberam que, para além do telemóvel, também estavam ligados um smartwatch, uma panela de arroz e dois ventiladores.

O corpo de um homem foi encontrado, esta semana, na sua cama, em Bangkok, na Tailândia, com sinais de queimaduras provocadas por aparelhos eletrónicos.

De acordo com o site 8World, o cadáver de Wanchai Deengam, de 27 anos, foi encontrado parcialmente queimado e com sangue a escorrer da boca. O homem estaria agarrado também ao telemóvel, e na sua mão estavam marcas pretas de queimaduras.

O telemóvel que o homem segurava com a mão esquerda estava conectado a um carregador USB, ligado à tomada. Durante a investigação policial, os agentes perceberam que, para além deste dispositivo, também estavam ligados um smartwatch, uma panela de arroz e dois ventiladores.

As autoridades, que foram chamadas ao local após a descoberta do corpo, descartaram a hipótese de crime. “Não encontrámos vestígios de agressão ou roubos. Suspeitamos que um curto-circuito fez com que ele fosse eletrocutado”, explicou um dos responsáveis pelo caso.

Os agentes foram alertados pelo irmão da vítima mortal, que estranhou não conseguir contactar o homem. “Fiquei desconfiado porque normalmente ele não dormia profundamente”, explicou Somkuan Changsarn, de 50 anos.

O irmão da vítima explicou ainda que já o tinha alertado para este perigo. “Falámos antes sobre o uso de telemóveis enquanto eles estão a carregar, porque houve casos sobre pessoas que foram eletrocutadas por carregadores. Mas ele não me ouviu. Nunca pensei que isto pudesse acontecer ou teria avisado meu irmão com mais frequência”, referiu à publicação.

O corpo foi enviado para um laboratório forense para confirmar a causa de morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *