Hóquei Clube de Braga e G.D.R. de Santa Tecla põem Braga a praticar desporto
Decorreu um evento que juntou mais de 100 crianças e jovens, assim como as suas famílias, no Polidesportivo de Santa Tecla, para praticar Patinagem Artística, uma iniciativa da organização conjunta entre o Hóquei Clube de Braga e o Grupo Desportivo e Recreativo de Santa Tecla.
Nesta iniciativa, e com as bancadas repletas de famílias e curiosos, marcaram presença os dirigentes desportivos de ambos os clubes, assim como a Junta de Freguesia de S. Victor e o Município de Braga, com o intuito de sensibilizar a população local para a prática desportiva e dar a conhecer a modalidade da Patinagem Artística. Nesse sentido, o Hóquei Clube de Braga compareceu com cerca de 50 atletas e respetivo corpo técnico da sua formação e realizou várias demonstrações desta modalidade.
O Presidente do Hóquei Clube de Braga, Luís Botelho, assim como as delegadas da secção de Patinagem Artística, Mónica Ribeiro e Susana Oliveira, mostram-se “satisfeitos com a adesão a este evento que, para além de promover a prática do desporto em geral, permitiu realizar um treino em condições diferentes e igualmente saudáveis, num espaço particularmente agradável como é o Rinque Polidesportivo de Santa Tecla, assim como dar a conhecer aos cidadãos em geral a modalidade da Patinagem Artística”.
Referem ainda ter ficado “igualmente surpreendidos pela grande adesão de crianças, jovens e até adultos que quiseram calçar patins e experimentar a modalidade, contámos mais de cem participantes, cerca de metade sendo já nossos atletas do clube, em Patinagem Artística ou Hóquei em Patins”.
A direção do Grupo Desportivo e Recreativo de Santa Tecla, através do seu Presidente Joca Marques, refere “a importância das parcerias com organizações locais, que aumentam o potencial do investimento já feito e que é preciso continuar a fazer neste espaço tão privilegiado, como é o Polidesportivo de Santa Tecla: sendo dois grupos desportivos de S. Victor faz todo o sentido organizarmos estas atividades conjuntas mais vezes”.
Já o Presidente da Junta de freguesia de S. Victor, Ricardo Silva, assim como o representante da vice-presidente do Município de Braga, Sameiro Araújo, demonstraram-se “agradavelmente surpreendidos pela franca adesão a esta aula aberta de Patinagem Artística, organizada por dois grupos históricos da nossa cidade e que muito acarinhamos”.
Os intervenientes garantem, assim, que mais iniciativas conjuntas estão a ser preparadas para muito brevemente.