O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) vai intervir no Parque Florestal de Vieira do Minho com financiamento garantido através do programa de Assistência de Recuperação para a Coesão e os Territórios da Europa – REACT-EU.
A informação foi avançada pelo PS de Vieira do Minho, em comunicado enviado às redações.
De acordo com o comunicado socialista, está previsto que esta intervenção, “financiada a 100% com fundos comunitários“, conte com a colocação de abrigos de fauna silvestre, colocação de mesas e bancos de madeira, sinalética viária, projetores de chão e reparação dos pavimentos em saibro. Será ainda reparada e reconstruída a levada assim como serão beneficiados os edifícios de apoio. Ao nível do coberto vegetal serão efetuadas ações de limpeza e plantação.
Pedro Pires, presidente do PS de Vieira do Minho considera, citado em comunicado, “muito importante esta intervenção do ICNF no Parque Florestal de Vieira do Minho que vai aumentar a qualidade do espaço, contribuindo para a saúde, bem-estar e lazer dos cidadãos”.
Na passada segunda feira, dia 6 de fevereiro, os deputados do PS, Joaquim Barreto e Luis Soares, visitaram o concelho vieirense, passando, entre outros locais, no Parque Florestal, onde ficaram a conhecer os trabalhos que vão ser levados a efeito pelo ICNF.
O presidente da concelhia socialista agradeceu a visita dos deputados do PS e “defendeu que estas visitas são fundamentais para que os vieirenses saibam aquilo que o governo, através do ICNF, vai fazer no Parque Florestal“.
“É muito bom perceber que os deputados do PS se preocupam com o nosso concelho e estão disponíveis para estarem próximos dos Vieirenses. Só com esta proximidade podemos ambicionar ter um concelho melhor”, referiu Pedro Pires.