DestaqueTERRAS DE BOURO

Se não gosta de Carnaval e de máscaras, faça esta caminhada pelo Gerês

O Gerês é um dos destinos mais procurados pelos amantes da natureza e por todos aqueles que gostam de caminhar pela natureza. E todo o ano há sempre lugares com magia diferente. Se não acredita, pode marcar já na agenda o fim-de-semana de Carnaval. A Caminhando organizou uma atividade de quatro dias na região para poder descobrir com calma todos os locais encantados do parque natural.

A atividade começa no sábado 18 de fevereiro e prolonga-se até Pitões das Júnias, aldeia situada a cerca de 1200 metros de altitude, no vale formoso do planalto da Mourela, entre penhascosos relevos do Gerês. Daí continuarão o percurso percorrendo bosques e prados que os conduzirão até ao trilho da cascata. Nos dias seguintes farão a Rota do Contrabando em Tourém, o Trilho da Serra da Vila, em Montalegre e o da Ponte do Diabo, em Vieira do Minho.

Quem se quiser inscrever poderá fazê-lo através do site da organização e tem o custo de 325€. O preço inclui alojamento para três noites, com pequeno almoço, um jantar de grupo, três caminhadas , um guia, seguro de acidentes pessoais e seguro de responsabilidade civil. A organização pede apenas que os participantes levem botas de montanha, roupa apropriada às condições atmosféricas e farnel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *