A bebé, que nasceu entre os escombros de um prédio, no norte da Síria, e que foi resgatada com vida após o sismo que devastou o país no passado dia 6 de fevereiro, reuniu-se este sábado com os tios, que a adotaram depois de os seus irmãos e pais morrerem no desastre, segundo a Reuters.
Recorde-se que a história da bebé se tornou viral. A criança foi depois identificada como filha de Abdallah e Afraa Mleihan, que morreram no terramoto, com os seus outros filhos, na cidade de Jindaris, controlada pelos rebeldes, antes que os operacionais chegassem até eles.
A criança recebeu tratamento no Hospital Jihan, no distrito de Afrin. Este sábado, a sua tia paterna, Hala, e o seu marido, Khalil Al-Sawadi, conseguiram-se reunir-se com a bebé, a quem chamaram de Afraa, em homenagem à mãe.
“Esta menina significa muito para nós porque não restou ninguém da sua família além deste bebé”, disse Sawadi à agência noticiosa.
“Houve procedimentos legais para confirmar a relação genética, bem como um teste de ADN”, explicou ainda.
O casal foi também pai de Ataa, que nasceu três dias após o terramoto, e criará agora as duas crianças.
