DESPORTO

Félix da Costa na Cidade do Cabo em busca de mais um pódio

O campeonato do Mundo de Fórmula E visita este Sábado a cidade de cape Town, na África do Sul, para a 5ª prova da temporada. Depois do pódio alcançado na última corrida, na Índia, António Félix da Costa parte com energia renovada e com vontade de lutar por um lugar no pódio, ao volante do monolugar da equipa TAG Heuer Porsche.

É uma estreia no calendário da Fórmula E, esta passagem pela África do Sul, mais precisamente a Cidade do Cabo. A força da Fórmula E, que não para de crescer e cativar fãs um pouco por todo o mundo. Com a espetacular Table Mountain como pano de fundo, o Campeonato Mundial de Fórmula E está pronto para sua estreia na Cidade Mãe com vistas deslumbrantes, o circuito contorna alguns dos locais mais famosos da Cidade, num traçado muito rápido, provavelmente o mais veloz de sempre na história da Fórmula E.

António Félix da Costa arranca para este fim-de-semana com a motivação em alta, depois do brilhante pódio alcançado na última prova, que teve lugar na Índia. O piloto da TAG Heuer Porsche teve um início de temporada difícil, mas mostrou toda a sua raça na última corrida, onde largou da 13ª posição e finalizou a corrida num excelente 3º lugar final.

Para este fim-de-semana AFC prevê uma corrida “bem disputada, é obviamente um circuito novo para todos os pilotos e eu pessoalmente gosto de novos desafios, portanto estou optimista. Demos um salto de performance na última corrida na Índia, mas existe mais trabalho pela frente, sobretudo na qualificação. A pista aqui em Cape Town parece-me muito desafiante, é sem dúvida rápida e provavelmente não haverá muitos pontos de ultrapassagem. A época ainda está no ínício e o importante é darmos mais um passo de performance e trazermos bons pontos para casa.”

Nas contas do campeonato, decorridas que estão as primeiras quatro provas, o piloto luso ocupa a 9ª posição, com 21 pontos. Na liderança do campeonato do Mundo de Fórmula E segue Pascal Werhlein, seguido de Jack Dennis.

O programa do fim-de-semana tem início na 6ª feira, com uma sessão de treinos livres. No Sábado a ação em pista começa bem cedo com outra sessão de treinos livres, seguida da qualificação. A corrida da África do Sul, terá lugar da parte da tarde, com início marcado para as 14h, hora Portuguesa. Tanto a Eleven 4 como o Eurosport transmitem a prova em directo.

Classificação do Mundial de Fórmula E
1. Pascal Werlhein – 80 pontos
2. Jake Dennis – 62 pontos
3. Jean Eric Vergne – 31 pontos
4. Sebastien Buemi – 31 pontos
5. Nick Cassidy – 28 pontos
6. Sam Bird – 28 pontos
7. Jake Hughes – 27 pontos
8. Rene Rast – 26 pontos
9. António Félix da Costa – 21 pontos
10. Lucas di Grassi – 18 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *