Minho

GNR de Famalicão apanha a suspeito de violência doméstica espada e bastões

Um homem de 36 anos foi detido, na quarta-feira, dia 1 de março, em Vila Nova de Famalicão, por suspeitas do crime de violência doméstica, revelo a Guarda Nacional Republicana (GNR) num comunicado enviado ao ‘Terras do Homem’.

De acordo com os militares o suspeito “infligiu maus tratos físicos e psicológicos à ex-companheira, uma mulher de 27 anos, durante o relacionamento entre ambos”.

Além do mandado de detenção, o homem foi alvo de três buscas, uma domiciliária, uma a um estabelecimento comercial e outra a um veículo, das quais resultou a apreensão de uma espada, um bastão em metal e um bastão extensível.

Ao ser presente a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou sujeito às medidas de coação de proibição de adquirir armas e proibição de contactos com a vítima, ficando ainda sujeito à medida de controlo à distância, controlado por pulseira eletrónica.

Recorde-se que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

-No Portal Queixa Eletrónica
-Via telefónica, através do número de telefone: 112;
-No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência
-Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos
-Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *