Enfermeira administra laxante por engano e é suspensa de hospital no Brasil
Uma enfermeira foi suspensa do Hospital Municipal de Paracatu, no estado brasileiro de Minas Gerais, na quarta-feira, depois de ter administrado por engano laxante num paciente.
De acordo com o que explica o g1, foram aplicados por via intravenosa alguns mililitros do remédio, um engano que poderia ter resultado numa trombose – formulação de coágulos que dificultam a circulação de sangue.
Segundo a publicação brasileira, o Centro de Toxicologia foi ativado após os profissionais terem dado pelo erro, o que aconteceu momentos após a administração do laxante. A situação aconteceu na terça-feira à noite.
Nenhum efeito secundário foi observado nas horas em que o paciente esteve sob observação, tendo este chegado mesmo a realizar exames.
A profissional envolvida nesta questão já trabalhava há 15 anos e, de acordo com a administração, nunca teve qualquer problema semelhante a este. De acordo com o g1, será feita uma denúncia e a mulher será ouvida, não sendo claro se a situação será discutida na Justiça ou em âmbito profissional.