DESPORTO

Félix da Costa termina perto do pódio em São Paulo

Teve lugar, em São Paulo, no Brasil, a 6ª corrida da temporada do Mundial de Fórmula E. António Félix da Costa voltou a estar em destaque na batalha pelos lugares da frente, liderando uma boa parte da corrida, para vir terminar na 4ª posição final, amealhando 12 pontos e aproximando-se também do líder do campeonato do Mundo de Fórmula E.

O piloto Português mostrou-se desde cedo muito bem adaptado ao circuito citadino de São Paulo, localizado no Sambódromo de Anhembi. Se no treino livre da manhã Félix da Costa foi o mais veloz, na sessão de qualificação garantiu o 2º lugar na grelha de partida para a corrida.

Na prova, AFC esteve sempre nos lugares da frente, chegando a liderar boa parte da corrida, mas um pequeno erro na travagem da curva 1 acabaria por atirar o piloto da equipa TAG Heuer Porsche para a 7ª posição.

O talentoso piloto luso não baixou os braços e conseguiria ainda recuperar até ao 4º posto final, numa corrida com um final bem animado. Com este resultado, Félix da Costa amealha mais doze pontos para o campeonato, aproximando-se do líder e solidificando a liderança da Porsche no campeonato de equipas.

António Félix da Costa: “Hoje foi um dia que me deixa com um sabor ligeiramente amargo. A verdade é que me senti muito rápido neste circuito e tinha bem definida a estratégia de atacar a vitória nas voltas finais, mas infelizmente quando estávamos a entrar na fase decisiva da corrida, cometi um ligeiro erro na travagem da curva 1 e acabei por perder várias posições. Ainda recuperei até ao 4º lugar, mas fico com um sentimento de que perdi uma boa chance de vencer ou pelo menos terminar no pódio. Enfim, os erros fazem parte das corridas e hoje cometi um pequeno, mas que me custou a vitória. Aprender, melhorar e avançar para a próxima em Berlim! De qualquer forma amealhámos doze pontos, mostrámos bom andamento tanto em qualificação como em corrida e seguimos fortes na luta pelos primeiros lugares do campeonato”.

A corrida de hoje em São Paulo foi vencida por Mitch Evans (Jaguar), seguido de Nick Cassidy (Envision), com Sam Bird (Jaguar) a fechar o pódio. Nas contas do campeonato, António Félix da Costa conta com 58 pontos e é agora 5º classificado no Mundial de Fórmula E, onde Pascal Werlhein lidera com 86 pontos, seguido de Jake Dennis com 62 e Nick Cassidy com 61. A próxima prova do Mundial de Fórmula E tem lugar em Berlim, numa jornada dupla marcada para os dias 22 e 23 de Abril.

Classificação atual do Mundial de Fórmula E
1. Pascal Werlhein – 86 pontos
2. Jake Dennis – 62 pontos
3. Nick Cassidy – 61 pontos
4. Jean Eric Vergne – 60 pontos
5. António Félix da Costa – 58 pontos
6. Sam Bird – 44 pontos
7. Sebastien Buemi – 42 pontos
8. Rene Rast – 40 pontos
9. Mitch Evans – 39 pontos
10. Jake Hughes – 32 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *