DestaqueVILA VERDE

Dia Mundial de Conscientização do Autismo assinalado com atividades inclusivas em família em Vila Verde

No próximo domingo, dia 2 de abril, celebra-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, uma efeméride que será assinalada com a realização do primeiro evento dedicado ao autismo sob o tema “A Inclusão e o Autismo na Escola”.

A iniciativa terá lugar no Play Green em Sabariz. Durante a manhã, entre as 10h00 e as 12h00, serão promovidas várias atividades inclusivas em família, com o objetivo de ensinar a comunidade a conhecer um pouco sobre Autismo e promover a inclusão social. Será uma manhã de atividades inclusivas e repleta de aprendizagem, inclusão, afetos, animação, através de Atividade Sensoriais, de Yoga, de Meditação e Futebol.

Esta iniciativa insere-se no Projeto SUPER`A, um projeto piloto que nasceu em 2021, integrado no Plano de “Vila Verde, Amiga das Crianças”. Pretende ajudar alunos com Perturbação do Espectro do Autismo (PEA), através da promoção de um ambiente escolar mais inclusivo, promovendo as competências de interação social, comunicação e comportamento no contexto escolar. Ambiciona também a sensibilização, consciencialização, e promoção da comunidade escolar para a compreensão das problemáticas associadas a esta condição.

O Projeto SUPER’A é promovido pelo Município de Vila Verde, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Vila Verde, a Salus Live – Centro Terapêutico e o Laboratório de Neurociências da Escola de Psicologia da Universidade do Minho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *