NACIONAL

Fuzileiros do Destacamento de Ações Especiais prosseguem missão na Roménia

Fuzileiros do Destacamento de Ações Especiais (DAE), que estão inseridos na Força Nacional Destacada que se encontra na Roménia, participaram recentemente no exercício combinado realizado em Montanha denominado “Alpine Training”.

Apesar de não ser usual para as Operações Especiais de cariz marítimo operarem em ambientes de montanha, O exercício Alpine Training constituiu-se como uma oportunidade de treino face à nova conceção da avaliação da ameaça e das prioridades estratégicas da NATO no flanco leste da Europa.

Esta atividade, organizada pelas Operações Especiais de Marinha Romena, o 164º Esquadrão “Forţe Navale pentru Operaţii Speciale” (FNOS), teve como objetivo desenvolver as capacidades técnico-táticas das forças participantes a operar em ambientes de montanha. Foram realizadas atividades de Tiro Real em altitude com o seu armamento orgânico individual e coletivo (HK 417, GLOCK17 e FN Minimi) bem como com as suas armas SNIPER. Houve ainda a oportunidade de efetuar treino de infiltração, navegação terrestre, escalada livre e transposição de obstáculos naturais.

De realçar que este exercício foi realizado em condições climatéricas adversas, com temperaturas a rodar os – 8ºC e a mais de 1800 metros de altitude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *