CURIOSIDADES

Britânico acusado de guardar corpo em congelador e usar cartão da vítima

Um homem em Derbyshire, no Reino Unido, começou a ser julgado em tribunal, após ser acusado de esconder o corpo de um idoso no seu congelador durante dois anos, período em que usou o cartão de crédito do homem para fazer compras.

Segundo explica o jornal local Derbyshire Live, Damion Johnson, de 52 anos, foi presente na terça-feira no tribunal de Derbyshire, acusado de quatro crimes – uma por impedir o enterro próprio da vítima, e outros três crimes de fraude, por usar o seu cartão de crédito.

Com o cartão, o homem também levantou dinheiro muitas vezes e transferiu diretamente montantes para a sua conta pessoal.

O corpo guardado por Johnson pertence a John Wainwright, de 71 anos, que morreu em setembro de 2018. O caso terá ocorrido quando os dois moravam juntos num apartamento em Birmingham.

De acordo com o processo, citado pela imprensa local, os restos mortais de Wainwright foram mantidos entre setembro de 2018 e agosto de 2020. Ainda é desconhecida a causa da morte do homem.

O suspeito negou qualquer responsabilidade e recusou admissões de culpa em todas as acusações. O juiz deixou Johnson sair em liberdade até nova sessão, agendada para o próximo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *