Minho

Detidos 4 homens em operação contra “importante rede de tráfico” em Fafe

Depois de dois anos de investigação, as autoridades no concelho de Fafe detiveram esta terça-feira quatro homens envolvidos numa rede de tráfico de estupefacientes, constituindo ainda outras cinco pessoas como arguidas no âmbito do mesmo caso por outros crimes. Foram ainda apreendidas mais de cinco mil doses de drogas nas buscas.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) diz que foram levados a cabo 21 mandados de busca, além de oito buscas domiciliárias, quatro em estabelecimentos e nove buscas a veículos.

A GNR considera que esta era uma “importante rede de tráfico de estupefacientes que operava na região”, com os quatro homens detidos a terem idades entre os 25 e os 38 anos.

Foram apreendidas um total de 3.090 doses de cocaína e 2.208 doses individuais de haxixe, quatro doses de liamba, cinco balanças de precisão, 12 telemóveis e “vários sacos de plástico para embalagem de produto estupefaciente”.

Quanto aos veículos, as autoridades retiveram três motociclos de “alta cilindrada” e quatro automóveis.

Sobre as armas descobertas, as autoridades deram conta uma pistola de calibre 6,35mm, duas caçadeiras, uma carabina de ar comprimido, 52 munições de salva de calibre 7.62 mm, e ainda duas soqueiras e dois tasers.

Relativamente a outros objetivos confiscados nas buscas, a GNR especifica a apreensão de dois sistemas de videovigilância, uma consola Playstation, dois computadores portáteis, uma máquina de contar notas, e um tablet, além de um total de 21.595 euros em numerário.

Outras cinco pessoas foram identificadas no âmbito da investigação, incluindo dois homens, de 28 e 30 anos, e duas mulheres, de 29 e 32 anos, por posse de estupefacientes. Uma outra mulher, de 66 anos, foi constituída arguida por posse de arma proibida.

O primeiro interrogatório será no dia 19 de abril, no Tribunal Judicial de Guimarães.

Deixe um comentário