CURIOSIDADES

Livro de 208 páginas devolvido a biblioteca 44 anos após ser requisitado

O Mercer County Library System revelou que o livro, ‘Back to Basics’, dos editores da revista ‘Flying’, deveria ser devolvido à biblioteca em Hopewell, New Jersey, EUA, a 25 de julho de 1979.

Uma biblioteca de New Jersey, nos Estados Unidos, anunciou, esta segunda-feira, que um livro foi devolvido anonimamente após ter sido requisitado em julho de 1979 – há 44 anos.

O Mercer County Library System revelou que o livro, ‘Back to Basics’, dos editores da revista ‘Flying,’ deveria ser devolvido à biblioteca em Hopewell a 25 de julho de 1979, mas não voltou ao sistema de bibliotecas.

No entanto, no início deste mês, o livro reapareceu misteriosamente numa caixa de doações que foi deixado na biblioteca após quase 16 mil dias.

“Ficámos surpreendidos porque era muito antigo”, disse Andrea Merrick, gerente da biblioteca de Hopewell, ao NJ.com. O livro de 208 páginas está em bom estado, embora pareça não ter uma capa de plástico que lhe pertencia, acrescentou.

Em teoria, a pessoa que ficou com o livro teria uma multa de quase 1.600 dólares (cerca de 1.400 euros), tendo em conta o valor diário estipulado de 10 cêntimos por dia. No entanto, a biblioteca tem uma multa máxima de seis dólares (cinco euros), para obrigar à devolução do livro caso o cartão da requisição venha intacto.

De acordo com Merrick, os registos da biblioteca não têm dados suficientes para identificar quem é que requisitou o livro há 44 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *