Minho

Escola Básica de Palmeira realizou Festa da Primavera

Após ter sido interrompida pela pandemia, a Escola Básica de Palmeira retomou a sua tradicional Festa da Primavera, um evento anual que contou com a participação ativa de alunos, encarregados de educação, professores e assistentes operacionais na organização.

A atividade enquadra-se nas comemorações do Dia do Agrupamento Sá de Miranda e tem como principais objetivos promover os valores da sustentabilidade, em linha com o Programa Eco Escolas, assim como aproximar todos os elementos da comunidade educativa.

Durante o evento, os alunos experimentaram um ambiente de mercado ao ar livre que lhes permitiu socializar, desenvolver consciência ambiental e capacidades de comunicação, pensamento matemático e tomada de decisão. Ao mesmo tempo, a festa promoveu uma economia sustentável com diversas atividades que incentivaram a reutilização e reciclagem de materiais.

Entre as várias atividades da Festa da Primavera, para além das tradicionais Bancas Ecológicas, também se realizaram workshops de produção de sabão a partir da reutilização de óleo e produção de sacos de compras com reaproveitamento de T-shirts.

Para incentivar as crianças e jovens a aprenderem sobre a origem dos produtos e a importância de fazer escolhas acertadas, também foram realizadas várias atividades na Horta Biológica Solidária da escola. A festividade terminou com o hastear da bandeira Eco Escolas ao som do Grupo de Bombos.

“O sucesso do evento pode ser medido não apenas pela animação e entusiasmo dos alunos, mas também pela presença de muitos familiares que se reúnem para apreciar as atividades e testemunhar o empenho dos estudantes”, referem os responsáveis escolares em comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *