Jovem termina secundário 2 anos mais cedo e é aceite em 170 universidades
Um adolescente de 16 anos candidatou-se a mais de 200 universidades nos Estados Unidos, tendo sido aceite em 170. O jovem, que terminará o ensino secundário dois anos mais cedo do que o normal, receberá, também, mais de nove milhões de dólares em bolsas de estudo (cerca de 8,1 milhões euros).
Dennis Maliq Barnes, natural do Louisiana, não tencionava quebrar qualquer recorde. Contudo, à medida que as respostas positivas por parte das faculdades a que se candidatava se iam acumulando, o adolescente confessou ter ficado “intrigado”, em declarações à CNN.
Desde agosto de 2022 que Barnes vê o número de candidaturas e de bolsas de estudo subir, revelando que não ficou surpreendido quando o estabelecimento de ensino onde estuda, o International High School of New Orleans, indicou que esta conquista estabeleceu um novo recorde.
Na verdade, segundo o porta-voz da escola secundária e do estudante, o Guinness já foi contactado para formalizar o feito.
Com uma média de 4.98 em 5, Barnes ainda não decidiu que universidade elegerá. Sabe, contudo, que pretende estudar Informática, desejando seguir, depois, para Direito.
Na sua ótica, as conquistas devem-se tanto à família, como a Deus. “Sou um jovem que crê em Deus, ponho Deus em primeiro lugar”, garantiu.
O adolescente revelou ainda que o segredo para o sucesso passa por “manter a escola, a educação e Deus como prioridades”.