CURIOSIDADES

Mulher chocada ao descobrir corpo enterrado na sua casa… nos anos 1960

Uma mulher ficou chocada após descobrir que um cadáver tinha sido enterrado na propriedade que comprou há 14 meses. O corpo, desmembrado, apuraram as autoridades, terá sido enterrado na década de 1960.

Foram trabalhadores da casa que encontraram os restos mortais no jardim traseiro da propriedade com quatro quartos em Wembley, Londres, no Reino Unido. Estava enterrado a apenas 30 centímetros de profundidade.

“Eles cavaram 30 centímetros no barro. Lá estava o esqueleto e algumas roupas — camisa, gravata e calças. Chamamos a polícia e a perícia veio, era como se estivéssemos no meio de um drama criminal. Não contei aos meus filhos porque não queria assustá-los”, disse a mulher, proprietária do local onde o corpo foi encontrado, ao jornal Evening Standard.

Uma autópsia, citada pelo jornal, concluiu que a vítima foi desmembrada após sofrer um ferimento traumático na cabeça.

“Houve uma pancada no crânio que o nosso patologista identificou como a causa da morte. Isso transforma o caso num homicídio. Alguém deve saber quem é a vítima. Gostaríamos de lhe dar um nome”, disse a detetive inspetora-chefe Kate Kieran.

Não há, no entanto, qualquer registo do homem nas bases de dados da polícia ou do serviço nacional de saúde britânico, podendo os peritos apurar apenas que o homem teria provavelmente ascendência asiática, idade entre 35 e 55 anos e cerca de 1.70m. A data da sua morte foi apurada com recurso a datação por carbono, bem como pelas roupas que trazia consigo.

Kieran disse que “o ADN da família que viveu lá na década de 1960 não corresponde ao da pessoa que está no quintal”, e que “este é um mistério com 60 anos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *