DestaqueVILA VERDE

Vila Verde assinalou Dia da Europa

O Município de Vila Verde assinalou hoje a comemoração do Dia da Europa. Ao som do Hino da Alegria, a cerimónia de hastear das bandeiras foi acompanhada por alunos da Academia de Música e da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV).

A presidente da Câmara, Júlia Rodrigues Fernandes, deixou uma mensagem de confiança no “trabalho permanente de construção contínua da União Europeia”, alicerçada em “valores fundamentais como a paz e a tolerância, a igualdade, a dignidade humana e o desenvolvimento social e económico”.

Os votos de paz foram aliados à “solidariedade com a Ucrânia e o povo ucraniano”, numa comemoração que assinala a Declaração Schuman de 9 de maio de 1950, que deu origem à constituição da União Europa, num esforço de solidariedade europeia no pós II Guerra Mundial.

Na cerimónia que decorreu na Praça do Município de Vila Verde, os jovens ostentaram a bandeira da UE. O evento contou também com a participação dos vereadores do executivo camarário, Manuel Lopes, Michele Alves e Patrício Araújo.

A presidente da Câmara Municipal, o presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo e o diretor-geral da EPATV hastearam as bandeiras. Os alunos da Academia de Música de Vila Verde interpretaram o Hino da Alegria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *