Minho

Bloco questiona Governo sobre encerramento de empresa de Vizela

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, através da deputada Isabel Pires, questionou o Governo sobre o encerramento de uma empresa têxtil, em Vizela.

A empresa têxtil, especializada em roupa de criança, Pereira & Rocha, Lda, com sede em Santo Andrião, concelho de Vizela, na passada terça-feira, dia 15 de maio, pediu a insolvência.

As 65 trabalhadoras e trabalhadores receberam, por parte da entidade patronal, os documentos para apresentarem no Instituto de Emprego e Formação Profissional e na Segurança Social para terem acesso ao subsídio de desemprego.

De acordo com relatos dos trabalhadores e trabalhadoras, administração tem recusado encomendas e não comprava matéria-prima.

Sabe-se ainda, que existem dois ordenados em atraso aos trabalhadores e estes encontram-se à porta das instalações para impedir que se retire o equipamento do interior do pavilhão.

O Bloco de Esquerda está solidário com estes trabalhadores e trabalhadoras e considera “inaceitável a forma com que esta empresa encerrou as instalações. É imperioso assegurar que os seus direitos são assegurados, nomeadamente o pagamento de eventuais salários em atraso e o acesso imediato ao subsídio de desemprego”.

A deputada quer saber se o Governo tem conhecimento da situação e se autoridade para as Condições do Trabalho está a acompanhar a situação na empresa Pereira & Rocha, Lda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *