Big Ben deixa Londres ‘em silêncio’ pela segunda vez numa semana
Ao fim de uma semana desde a última falha, o famoso relógio do parlamento britânico deixou Londres ‘em silêncio’ pela segunda fez, na quarta-feira.
O relógio, conhecido como Big Ben, parou pela primeira vez no dia 10 de maio, logo antes da balada das 13h00. Já esta quarta-feira, manteve-se ‘calado’ durante cerca de 30 minutos, depois das 9h00 da manhã.
Um porta-voz da Câmara dos Comuns disse que os responsáveis estão a par dos problemas, que foram retificados “rapidamente”, tendo sido realizada uma “manutenção aprimorada do mecanismo” logo depois, cita a Sky News.
A mesma fonte adiantou que os ponteiros do relógio e os sinos da torre estavam “a funcionar normalmente”, não tendo sido “identificados riscos à integridade do mecanismo”. O porta-voz destacou ainda que problemas desta natureza “não são incomuns”, tendo em conta o restauro de que foi alvo.
Recorde-se que a reforma multimilionária da Elizabeth Tower começou em 2017 e obrigou o Big Ben a ficar em silêncio durante cinco anos, exceto em ocasiões especiais.
O relógio voltou ao serviço habitual em novembro de 2022, no Dia do Armistício.