CURIOSIDADES

Influencer chinês encontrado morto horas após filmar-se a beber álcool

Um influencer chinês foi encontrado morto horas após ter terminado uma transmissão em direto na qual bebeu uma quantidade excessiva de álcool, na aplicação chinesa Douyin, semelhante ao TikTok.

No dia 16 de maio, Wang Moufeng, de 34 anos, filmou-se a beber sete garrafas de Baijiu, um licor chinês com um teor de álcool até 60%, como castigo por ter perdido três de quatro rondas de um desafio que travava com outros utilizadores, segundo a BBC.

De acordo com o mesmo meio, a transmissão terá terminado por volta da meia-noite.

O homem, conhecido naquela rede social pelo nome de utilizador ‘Brother Three Thousand’, foi encontrado sem vida na casa onde vivia 12 horas após o direto, em Lianyungang, na província de Jiangsu.

O influenciador, que acumulou 44 mil seguidores na sua conta mais recente, já tinha sido banido da aplicação por se mostrar a beber bebidas alcoólicas, penalizações que colmatava com a criação de novas contas.

A morte do homem, cujo funeral se realizou no sábado, tem gerado ‘ondas’ nas redes sociais chinesas, estando os utilizadores a apelar a um maior escrutínio do regulamento deste tipo de aplicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *