Minho

Braga seleccionada como co-chair do ´City Club´ do EIT Urban Mobility

Braga foi selecionada como co-chair do City Club, um projeto do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) na área da mobilidade urbana. Esta nomeação é válida até final do presente ano, sendo que no início de 2024 haverá novas votações para o biénio 2024/2025.

O City Club é uma plataforma recentemente criada pelo EIT Urban Mobility que permite às mais de 35 cidades envolvidas partilharem as suas melhores práticas, aperfeiçoarem as suas ideias e colocá-las em prática num espírito de colaboração.

Todos os anos, o clube irá elaborar uma lista dos principais desafios das cidades, que podem ser solucionados através de projetos inseridos em programas de inovação, educação e criação de negócios.
As cidades pertencentes a esta plataforma funcionarão como ´laboratórios vivos´ para testar projetos e melhorar a inovação em mobilidade urbana. Serve também como uma forma de divulgar os projetos em desenvolvimento junto dos cidadãos.

De acordo com Olga Pereira, esta nomeação e o apoio recebido por parte das cidades que integram este projeto é mais uma prova do compromisso de Braga com as questões relacionadas com a melhoria da mobilidade urbana. “Este reconhecimento é mais um estímulo para continuarmos a trabalhar, em parceria com outras cidades europeias, para uma mobilidade cada vez mais sustentável, em benefício de uma melhor qualidade de vida para todos os cidadãos europeus”, afirmou, lembrando o Bicification como um ´excelente exemplo´ de um projeto conjunto com resultados bastante positivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *