Protesto ‘A Crise Aumenta, O Povo Não Aguenta’ marcado para sábado em Guimarães
Inserido numa jornada nacional de luta com ações um pouco por todo o país, o Movimento ‘Os Mesmos de Sempre a Pagar’ vai realizar no próximo sábado, dia 3 Junho, pelas 9h30, uma concentração e desfile em Guimarães. A ação tem simbolicamente inicio nas imediações do Pingo Doce junto aos Bombeiros, na Alameda Dr. Alfredo Pimenta, passa por uma agência do BPI e termina no supermercado Bolama, na Rua Paio Galvão.
“Como bem se nota, a crise não toca toda a gente da mesma maneira, estamos todos no mesmo mar, mas não vamos no mesmo barco. Uns pagam e outros lucram e muito, vejam-se os lucros da GALP, do Pingo Doce, Sonae, da EDP, dos Bancos, das Seguradoras…”, dizem os promotores da iniciativa.
Acrescentam: “O custo de vida continua a subir! Aumentos que acumulam com novos aumentos! Os preços dos alimentos, da energia, das telecomunicações, da habitação, sempre a subir!”
O Banco Central Europeu continua a aumentar as taxas de juro. “Com estas opções quem vai sofrer mais são aqueles que trabalham e que vão ter que pagar os empréstimos das casas a preços mais elevados”.
Para os promotores do protesto, “os trabalhadores têm mais dias sem chegar o ordenado e os senhores do dinheiro estão fazer desta crise uma nova oportunidade para espremerem ainda mais quem trabalha”.