DESPORTO

Félix da Costa em Roma em busca de novo pódio

O campeonato Mundial de Fórmula E entra na reta final, com Roma a receber este fim-de-semana a 13ª e 14ª rondas da temporada. Com três pódios já alcançados este ano, António Félix da Costa quer continuar a marcar bons pontos e ajudar a sua equipa TAG Heuer Porsche a lutar pelo título de equipas.

António Félix da Costa tem sido um dos protagonistas da temporada 9 do Mundial de Fórmula E, com excelentes prestações, mas algumas corridas menos felizes a deixarem o piloto luso fora da luta do título. Apesar de tudo, AFC é actualmente 6º classificado no Mundial, já venceu uma corrida e subiu por três ocasiões ao pódio. Para este fim-de-semana, jornada dupla em Roma, a mentalidade do piloto oficial da Porsche é 100% de ataque, com o Português a querer fechar a temporada em alta e apoiar a sua equipa na luta pelo título de marcas.

António Félix da Costa: “depois do pódio que alcancei na última corrida em Portland, parto para este fim-de-semana em Roma bem motivado assim como toda a minha equipa. Estamos confiantes que podemos voltar a estar fortes aqui em Roma e do meu lado o foco é lutar por pódios em ambas as corridas, sabendo claro que tenho a tarefa de apoiar o Pascal, caso seja necessário, uma vez que ele se encontra na luta do título. Vamos dar tudo na qualificação, de forma a estarmos numa boa posição para atacar as duas corridas com agressividade, mas simultaneamente inteligência e consistência.”

A corrida de Roma é já uma habitual no Mundial de Fórmula E, sendo uma jornada dupla, muita coisa se pode definir tanto na luta do campeonato de pilotos, como na batalha de equipas. Para já é Jake Dennis o líder do campeonato, seguido por Nick Cassidy e Pascal Wehrlein. Estes parecem ser os três pilotos que vão lutar pelo título, com Félix da Costa, actualmente na 6ª posição, à espreita do 5º lugar do campeonato. Na classificação de equipas a TAG Heuer Porsche (equipa de Félix da Costa), é líder com 231 pontos, seguida da Envision Racing com 225.

O programa do fim-de-semana de Roma inicia-se já amanhã (6ª feira), com uma primeira sessão de treinos livres. No Sábado tem lugar nova sessão de treinos livres, seguida da qualificação. A corrida tem lugar da parte da tarde, com inicio marcado para as 14h (hora Portuguesa) e transmissão em directo tanto no Eurosport 2, como na Eleven 1. No Domingo a dose repete-se, com nova qualificação, seguida da corrida, marcada para a mesma hora (14h00), sempre no Eurosport 2 e também na Eleven 1.

Classificação actual do Mundial de Fórmula E
1. Jake Dennis – 154 pontos
2. Nick Cassidy – 153 pontos
3. Pascal Wehrlein – 138 pontos
4. Mitch Evans – 122 pontos
5. Jean Eric Vergne – 97 pontos
6. António Félix da Costa – 93 pontos
7. Max Guenther – 78 pontos
8. Sebastien Buemi – 72 pontos
9. Sam Bird – 62 pontos
10. Jake Hughes – 46 pontos
… 22 pilotos classificados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *