DestaqueTERRAS DE BOURO

Terras de Bouro apresentou revista turística ‘No coração da Natureza’

No auditório municipal de Terras de Bouro, foi apresentado o primeiro número da Revista Municipal de Turismo de Terras de Bouro, com o nome “No Coração da Natureza” a que seguiu um momento musical a cargo do cantor Berg.

A apresentação da revista ficou a cargo do vereador António Cunha, que foi responsável pela coordenação desta edição. Começou por justificar a escolha do nome da revista dizendo que este será o slogan associado à promoção turística do concelho, por um lado em correlação com o logotipo do turismo de Terras de Bouro e, por outro lado, identificando aquela que é a maior potencialidade do turismo de Terras de Bouro: A NATUREZA, tendo sublinhado que Terras de Bouro representa cerca de 50% de todas as dormidas dos 5 municípios abrangidos pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Para o vereador, o município está ciente da importância económica do turismo e, como tal, tem vindo a investir na construção e recuperação de infraestruturas que melhorem a experiência e a segurança de quem visita esta região, justificando a edição desta revista como consequência da forte aposta na promoção do território. Referiu, ainda, que esta revista não se limita a ser de mera promoção paisagística, mas com um conteúdo mais abrangente e profundo, no sentido de dar a conhecer o concelho e a sua história. Uma revista que permita dar a conhecer e a perceber quer a paisagem natural quer a paisagem humanizada, conhecendo as pessoas que a moldaram, as suas tradições e a sua cultura.

Sendo esta, também, uma revista de pessoas, das suas memórias, das suas obras e do seu legado, esta sessão aproveitou para homenagear duas figuras maiores deste concelho, entretanto falecidas: o cónego João Aguiar Campos e a D. Maria Adelaide Soares que também deram o seu contributo a esta primeira edição.

O vereador prosseguiu agradecendo aos colaboradores deste número pela excelência dos artigos – que são enriquecidos, em alguns casos, pela complementaridade de recursos multimédia (imagem, vídeo e mapas) – e que evidenciam o conhecimento e a paixão pelos temas abordados e por este território.

Esta revista, foi apresentada com recurso à sua versão digital interativa, algo inovador na promoção do território, com uma interface simples e intuitiva que permite percorrer a revista e aceder aos seus conteúdos facilmente.

Esta versão digital está disponível em https://turismo.cm-terrasdebouro.pt/nocoracaodanatureza/

A apresentação terminou com um vídeo de apresentação da revista, mostrando algumas das paisagens únicas e deslumbrantes de Terras de Bouro.

Antes do concerto do músico, Berg, o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, encerrou a sessão, enaltecendo o trabalho realizado e a qualidade desta revista que será apenas a primeira, porque outras se seguirão, dada a riqueza patrimonial do concelho de Terras de Bouro que nunca caberia numa única edição. Terminou dizendo que este executivo continuará a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para receber bem quem nos visita e, principalmente, para melhorar a qualidade de vida de todos os que aqui decidiram viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *