Nacional

Marinha abre 42 vagas para licenciados e mestres em várias áreas

Os candidatos devem ter o grau de licenciatura ou mestrado, até 27 anos e nacionalidade portuguesa.

Este concurso possui duas componentes:

Uma, com vagas previstas para as áreas das engenharias, matemática e química que se destina a recrutar elementos para trabalhar em áreas tecnológicas, no âmbito do Centro de Experimentação Operacional da Marinha (CEOM), da Célula de Experimentação Operacional de Veículos não tripulados (CEOV) e do Instituto Hidrográfico (IH);

A segunda componente deste concurso destina-se às restantes áreas de necessidade da Marinha.

A Marinha tem em curso um programa-piloto intitulado “Vem fazer a tua tese à Marinha” que visa apoiar a concretização de Mestrados nas áreas das engenharias, matemática e química.

Neste contexto, os candidatos à primeira componente, referida anteriormente, cujos ciclos de estudos e projetos sejam considerados de relevância para a Marinha, após análise por júri próprio, terão apoio em termos financeiros (pagamento de propinas), bem como no acesso a infraestruturas e equipamentos no âmbito de experimentação.

Deixe um comentário