Homem acusa autarquia após se queimar ao tomar banho em Espanha
Um morador de Vitória-Gasteiz, no País Basco, em Espanha, entrou com uma ação contra a Câmara Municipal de Álava por ter se queimado no chuveiro de um centro cívico da cidade.
Tudo ocorreu no dia 7 de julho de 2022, quando o homem foi para os chuveiros adaptados após ter feito natação num centro cívico deste município.
A notícia, divulgada pelo Noticias de Álava, ocorreu, em primeiro lugar, porque o homem carece de sensibilidade nas pernas. Tal impediu-o de discernir a temperatura, levando-o a queimar-se.
Depois, e de acordo com a denúncia, o chuveiro não fazia distinção entre água quente e fria, pelo que o homem não soube dizer se a água era quente ou fria.
O denunciante, segundo o Noticias de Álava, começou a sentir-se mal e febril ao chegar em casa e, após verificar que as pernas estavam vermelhas, principalmente a direita, deslocou-se a um centro de saúde. Lá, diagnosticaram-lhe uma queimadura de segundo grau na perna direita.
O homem pede agora uma indemnização de 75.081,41 euros e o caso ficou nas mãos da Comissão Consultiva Jurídica de Euskadi.