DESPORTO

SC Braga diabólico ‘despedaça’ sérvios e mantém vivo sonho milionário

O SC Braga despedaçou por completo, na tarde desta terça-feira, os sérvios do Backa Topola, goleando na Sérvia por 4-1 e garantindo a passagem ao playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Foram sete golos contra um nas duas mãos desta terceira pré-eliminatória.

Após o desaire caseiro ante o Famalicão na primeira jornada do campeonato, era de esperar que os minhotos – que tinham uma vantagem de 3-0 trazida da semana passada – quisessem dar uma resposta positiva na viagem até aos Balcãs. O que provavelmente não se previa é que os sérvios mostrassem tantas facilidades, ao ponto do SC Braga ‘devoram’ o adversário com 11 minutos diabólicos.

Foram quatro golos entre os 9 minutos e os 20 minutos que acabaram com quaisquer dúvidas na eliminatória, isto se elas ainda existissem depois da vitória robusta na terça-feira passada. Pizzi (9′), Bruma (13′), Alvaro Djaló (16′) e Al Musrati (20′) assinaram os remates certeiros dos bracarenses.

O melhor que a equipa da casa fez para contrariar o poderio do Sporting de Braga foi marcar um golo já depois da meia hora, um remate de belo efeito de fora da área. Rakonjac aproveitou algum espaço e atirou para o fundo das redes de Matheus Magalhães à passagem dos 40 minutos.

Para o segundo tempo, e provavelmente tendo em vista o jogo da segunda jornada da I Liga contra o Desportivo de Chaves, Artur Jorge decidiu gerir os jogadores que tinha em campo e lançou ao intervalo Roger, Rodrigo Zalazar e Rony Lopes, que se estreou pelos arsenalistas.

Com quatro golos marcados, podia-se esperar que o SC Braga desse a iniciativa de jogo ao adversário por forma a poupar-se para o duelo contra os flavienses. Ainda assim, os minhotos conseguiram segurar as contas do jogo e até estiveram perto de marcar o quinto golo. Algo que não apareceu.

O SC Braga fica agora à espera do adversário no playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, que sairá do duelo entre o Marseille e o Panathinaikos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *