Paulo Turra sucede a Moreno e é o novo treinador do Vitória SC
O Vitória SC anunciou, esta segunda-feira, a contratação de Paulo Turra para liderar os destinos do emblema de Guimarães, sensivelmente uma semana após a demissão por parte de Moreno Teixeira do comando técnico.
“É uma honra poder regressar a este grande clube, agora como treinador”, afirmou o técnico brasileiro de 49 anos no vídeo de apresentação divulgado pelos vimaranenses, acrescentando ainda as suas ambições.
“Espero ter muito sucesso, fazendo com que o Vitória SC ocupe um grande lugar no campeonato. Com o apoio dos nossos adeptos, que são únicos no futebol português, espero que a equipa faça uma boa campanha. Acredito que vamos fazer um belo trabalho. Assisti a alguns jogos, e o último até foi ao vivo, e considero que o grupo é muito bom. O meu objetivo é potenciar a qualidade dos jogadores”, vincou.
O antigo futebolista chegou a Portugal em 2001, pela porta do Boavista, tendo representado o Vitória SC em 2004/05, regressando agora ao emblema de Guimarães no papel de treinador.
De referir que Paulo Turra, antigo adjunto de Scolari, foi recentemente despedido do Santos, com o registo de dois triunfos em oito jogos, já depois da passagem pelo Athletico Parananese, estreando-se no campeonato português como técnico.
O Vitória SC parte, assim, para a terceira jornada da I Liga, diante do Vizela, com um novo treinador, após dois triunfos no arranque do campeonato, o primeiro às ordens de Moreno (diante do Estrela da Amadora, por 1-0) e o segundo sob o leme do adjunto João Aroso (frente ao Gil Vicente, por 2-1), tudo isto após a eliminação precoce na Liga Conferência Europa, diante do Celje.