Associação de Música Sacra de Braga comemora quinto aniversário com conjunto de iniciativas

A Associação de Música Sacra de Braga celebra o seu quinto aniversário, promovendo um conjunto de iniciativas, não só para os seus associados, mas para toda a comunidade bracarense, ao longo do mês de setembro e para várias faixas etárias.

O dia 16 de setembro é dedicado aos mais novos com uma série de atividades musicais, “Vamos Musicar? Aventuras para Pequenos Músicos”, cujo objetivo é apoiar cada um a descobrir novas formas de se relacionar com a Música, seja com a sua própria voz, através de um instrumento musical ou usando a sua imaginação e criatividade.

O programa para crianças dos 5 aos 8 anos de idade (acompanhadas de um adulto) decorre das 09h00 às 12h00 com “Que Instrumento é Este?” apresenta, através de excertos musicais, o conceito de Instrumento Musical e as várias famílias em que se agrupam os instrumentos, de modo a permitir que cada criança aprenda a distingui-las; “Brincar com o Ritmo”, introduz ludicamente as crianças na experiência musical do ritmo, treinado as suas capacidades de concentração e memorização e “Ouvir com Atenção”, desafia os mais novos a ouvir criativamente excertos de peças do repertório sinfónico da tradição europeia, usando não só os ouvidos, mas todo o corpo para ouvir.

Da parte da tarde, das 14h30 às 17h30 o programa é para crianças e adolescentes dos 9 aos 12 anos de idade com aula de Piano e Órgão, para ficar a conhecer os seus instrumentos e suas sonoridades; aula de Formação Musical, que começará a decifrar o código para ler e escrever partituras e aula de Canto e Coro, onde serão convidados a cantar num pequeno coro.

Todas as atividades são gratuitas, mas requerem uma inscrição prévia enviando um e-mail para geral@amsb.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.