AMARESDestaque

Homem fica com pulseira eletrónica por violência doméstica e posse ilegal de arma em Amares

O Posto Territorial de Amares deteve um homem com 63 anos por violência doméstica e posse ilegal de arma.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se a uma residência onde constataram que o suspeito ameaçou com recurso a arma de fogo e injuriou a sua namorada, uma mulher de 47 anos, culminando na sua detenção.

No decorrer da ação policial foi possível apreender uma espingarda de ar comprimido; um revólver; 21 cartuchos e 32 munições.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Braga, sendo-lhe aplicada a medida de coação de afastamento da residência da vítima, a uma distância de 500 metros, através da utilização de pulseira eletrónica.

A ação policial contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Braga e do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Braga.

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

1. No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
2. Via telefónica, através do número de telefone: 112;

1. No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
2. Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
3. Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *