AMARESDestaque

Afinal requalificação da Secundária só deve acontecer para o ano

O aviso que deveria permitir à câmara de Amares concorrer para a requalificação da Escola Secundária e previsto para este mês de setembro, só deverá avançar no início do próximo ano. A informação ainda não é oficial, mas segundo revelou o presidente da câmara ao ‘Terras do Homem’, foi um elemento de uma entidade pública que deu a informação numa recente reunião de autarcas.

O assunto foi levantado pelo vereador do PS, na reunião do executivo, quando quis saber se o projeto de especialidades já estava pronto a ser submetido ao aviso previsto para este mês. Manuel Moreira respondeu que o projeto está pronto, mas ainda sem projeção financeira.

Segundo o autarca, há uma questão levantada pela empresa responsável pela feitura do projeto de especialidades. “No projeto está previsto a construção de um terceiro piso, mas a empresa vem dizer que é mais fácil e barato demolir do que requalificar”. Ora, como na Degeste o projeto está aprovado com este terceiro piso, não foi autorizada uma alteração que permitisse a demolição.

Assim, toda a área onde vai ser implantado o terceiro piso terá que ser reforçada em termos infra-estruturais. Uma situação que não deverá trazer quaisquer constrangimentos porque “o aviso não deverá ser publicado em setembro”.

O PS prometeu, também, indagar os elementos do seu partido no sentido de perceber em que ponto de situação está o aviso e será ou não adiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *