DestaqueMinho

União Distrital das IPSS de Braga passa a ser liderada pelo Padre José Antunes

O ato eleitoral para os órgãos sociais da União Distrital das IPSS de Braga resultou na eleição da Lista liderada pelo Padre José Antunes. A sufrágio esteve apenas uma lista e conhece-se uma nova equipa que liderará os destinos da Instituição.

Recorde-se que, em junho deste ano, e após nomeação do D. Roberto Rosmarinho Mariz para Bispo Auxiliar do Porto, Jorge Pereira havia tomado posse como Presidente da UDIPSS Braga.

Com um voto nulo e 6 brancos, a Lista liderada pelo Padre José Antunes obteve 89% dos votos a favor, sendo que esta vitória vale para o quadriénio 2023 – 2027.

O Padre José Antunes é assim acompanhado na Direção pelo Arquiteto Jorge Pereira (VicePresidente), Luís Carlos da Fonseca (Tesoureiro), Carlos Abreu (Secretário) e Carla Sofia Ribeiro Faria (Vogal).

Para o agora eleito Presidente, Padre José Antunes, “é uma enorme responsabilidade assumir este lugar e tenho como objetivo central honrar quem em mim confiou. Trabalharemos com competência, dedicação e afinco, adjetivos que têm, até agora, caracterizado as Presidências anteriores. O programa de candidatura aos Órgãos Sociais da UDIPSS é exigente mas queremos claramente cumpri-lo. Vamos continuar a apostar na formação e capacitação, a estimular a inovação social, a promover novas oportunidades de financiamento, protegendo e defendendo o Setor Social e Solidário e os seus Dirigentes.

Reforça, ainda que pretende “ auscultar, estudar, debater, consensualizar e propor soluções, que sejam inovadoras e diferenciadoras para as Resposta Sociais existentes, indo ao encontro das reais necessidades dos utentes e suas famílias, assim como pugnar pelo alcance de métricas de sustentabilidade das nossas Instituições. A nossa equipa está deveras motivada para alcançar a liderança no combate ao estigma das demências e da saúde mental no nosso Distrito. Pautar pela valorização dos nossos Recursos Humanos – encabeçar na revindicação do “trabalho digno, salário justo” e conciliação da vida profissional e familiar” dos colaboradores do Setor Social e Solidário, bem como outras medidas que iremos defender”.

Por sua vez, o Vice-Presidente da Direção, Jorge Pereira afirma que “estes últimos 5 meses foram enriquecedores para um maior conhecimento da realidade da UDIPSS Braga. Agradeço, desde já, publicamente ao D. Roberto Rosmarinho Mariz por me ter confiado a Presidência da UDIPSS Braga para conclusão deste mandato que muito me honrou, a mim e à minha equipa. Aceitei agora o desafio de me manter na Vice-Presidência porque acredito profundamente nas potencialidades desta União Distrital e no trabalho que podemos desenvolver para acrescentarmos valor ao setor social e solidário”.

A tomada de posse está marcada para o próximo dia 21 de outubro, pelas 11h00, na sede da UDIPSS Braga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *